sábado, 27 de agosto de 2016

A última solução que ninguém fala: Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor

Agora pouco aconteceu esse erro de "Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor" no meu computador. Youtube, Messenger, Whatsapp (até Pokémon GO) ainda funcionavam no celular, mas nenhum site abria seja pelo navegador do celular, seja pelo PC.
Fiquei buscando soluções que não pareciam resolver meu problema. Então me lembrei do último recurso que uso nessas situações e como ninguém falava disso nos tutoriais decidi escrever:

Restaure o sistema do seu Roteador.



Não, não é reiniciar ele. É como se fosse uma formatação completa. Mas lembre de anotar nome da sua rede e sua antiga senha para não ter de reconfigurar tudo em todos os aparelhos, além de saber o Login e Senha do seu provedor pois você vai precisar reconfigurar isso também.

Você pode fazer isso pelo endereço de IP do seu roteador (que você encontra na parte de baixo dele, ou no manual, ou indo em Prompt de Comando e digitando ipconfig). Ali você pode procurar como restaurar o sistema. No caso do meu TP-Link, ele fica no menu ferramentas do sistema.

É uma solução extrema. Mas só estou conseguindo publicar esse texto porque ela funciona.

Qualquer dúvida, sinta-se a vontade de comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário